Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual do Jogador

Ir para baixo

Manual do Jogador Empty Manual do Jogador

Mensagem por Admin Ter Jul 21, 2009 4:59 pm

Nós, da Administração do PenseiraTimes, estamos sempre preocupados com o bom desenvolvimento da trama do jogo e para isso criamos este pequeno manual com algumas regras a serem seguidas para a saúde mental dos nossos players e também para a boa convivência dos personagens.

-> Posts <-
A parte principal do jogo todo não é mesmo? Afinal, sem posts não existem histórias e sem elas não existe RPG.
Para obter um bom post, você deve descrever com riqueza de detalhes a situação inteira: o lugar onde o personagem está, descrever o que ele está vendo, como o personagem está vestido.
Procure explorar o seu texto escrevendo histórias, lembranças que o seu personagem possa ter com determinado momento. Descreva as ações dele, seus pensamentos, sentimentos quanto ao momento.
Em casos de RP's descreva o que está achando da reação do personagem que está interagindo com o seu no momento.
O seu personagem é como você: ele tem vida, come, dorme, acorda, toma banho, fica feliz, fica triste, se irrita, tropeça, ama, odeia, se diverte, paga micos, tem dor de barriga, tem complexos ou é muito seguro de si, tem lembranças, histórias, tem necessidade de ir ao banheiro.
Explore tudo o que for possível para enriquecer seus posts e assim criar uma boa história.
E para facilitar a leitura dos posts todas as falas devem ter um travessão (-) no princípio da fala e todos os players deverão escrever o post em língua corrente e não a linguágem utilizada no Messenger. Diferente do Messenger não existe a necessidade do uso de asteriscos (**) para descrição do que está fazendo.

-> Interações / RP's <-
Acreditamos que como uma pessoa normal, o seu personagem precise interagir com pessoas, a não ser que ele seja autista, mas se esse não for o caso em questão, então para ele não morrer de depressão, solidão, por não ter amigos, por ninguém gostar dele e afins, procure fazer seu personagem interagir com as outras pessoas, não precisa esperar que o outro venha falar com você. Alguém precisa dar o primeiro passo não é mesmo? E porque não você?
Sempre leia o post dos outros personagens para ver se ele não tentou interagir com o seu de alguma forma e assim não correrá o risco de ignorá-lo e fazê-lo parecer uma pessoa invisível e/ou sem voz. A não ser que eles seja mudo e/ou invisível, mas não sendo este o caso, por favor tome cuidado para o seu personagem não ser mal educado e grosso, se ele ignorou de propósito seria muito legal e para melhor entendimento dos outros que você diga em seu post que ele ignorou de propósito.
Se você estiver desenvolvendo a rp''s com um ou mais personagens, deve-se lembrar de observar sempre o post dos outros, pois pode conter algo que você precisará acrescentar ou dar continuidade no seu, por exemplo, você está conversando com outro personagem, então ele diz no post que vai embora, e você posta como se ele ainda estivesse lá? Isso não estaria correto, por isso você precisa observar atentamente os outros posts do tópico em que está postando, pra não cair em contradição.
E em caso de uma rp com mais de dua pessoas lembre-se de seguir uma ordem nos posts para que não tire a oportunidade de outra pessoa postar e fazer o personagem dela parecer um mal educado.
Lembre-se também de observar no post dos outros a diferença entre o que estão falando e pensando, a não ser que você seja um leitor de mentes, mas não sendo este o caso lembre-se, você não pode comentar um pensamento de outra pessoa, por isso tenham cuidado para não confundir o que foi falado com o que foi pensado.
Sempre que possível, indique em seu post, utilizando cores diferentes, sublinhado, negrito ou etc, com quem o seu personagem fala, esbarra ou ignora.

-> Coloração dos Posts <-
Todos os posts devem ter uma lógica o que implica uma continuação das cores utilizadas nos posts e nos locais correctos. Por exemplo em um post
Descrição
Falas
Pensamentos
Falas dos outros personagens
Todos os posts daquele personagem devem seguir essa ordem para facilitar a leitura de todos os outros players. Não se deve mudar as cores do post pois complica a conpreensão de quem está acompanhando sua rp.

-> Ações Pré-Combinadas <-
O que são? São ações combinadas entre os players por MSN ou MP para adiantar as coisas e já postam tudo bonitinho e combinado no jogo. No entando pedimos que evitem ao máximo ações pré combinadas, no entento quando elas forem feitas os dois players devem postar as ações afinal, são dois personagens vivendo aquele momento e não apenas um, o que pode implicar em pontos de vistas diferentes do que está acontecendo, tanto como pode implicar em pensamentos gerados para um dos personagens, o que apesar de ser algo combinado o outro player não pode saber o que o seu pensou para citar no post dele. O motivo desse pédido é simplesmente para que exista a interação. Afinal não somente dois (ou seja qual for o número de participantes) envolvidos em uma conversa em algum lugar do castelo, mas mesmo uma conveersa particular pode ser entreouvida. Enfim, ROLE PLAY é interpretar. E nós não queremos privar de ninguém esta interpretação.
A não ser em casos especialíssimos que devem ser tratados com a Administração.

-> Separando ON e OFF <-
É muito importante que para o bom desenvolvimento do jogo, embora seja muito difícil em alguns casos, saber separar o on e off. Você, PLAYER é onisciente, sabe tudo o que se passa, com quem se passa. Seu PERSONAGEM, não, a ele cabe somente o que aconteceu onde ele estava. E ainda sim uma pessoa não pode saber tudo o que todos fizeram (ou fazem) ao seu redor. E é esse discernimento que queremos dos players, funciona de forma a fazer com que o PLAYER saiba que se uma ação está acontecnedo no dormitório masculino (onde garotas não entram) não leve seu personagem, simplesmente para alegar que estava lá, afinal é magicamente impossível uma garota ESTAR no dormitório masculino. O mesmo se aplica, a permanência de um sonserino em outro salão comunal.
É importante destaca=mos três coisas, assim podemos evitá-las.
->Onisciência - aquele que tudo sabe
-> Onipresença - aquele que está em todos os lugares
-> Onipotência - aquele que tudo pode
Seu personagem não é Deus, e assim como qualquer outro mortal ele não possui nenhuma dessas três, não é coerente pensar que o seu personagem está ao mesmo tempo na biblioteca e no lago negro. Portanto fique atento ao calend´rio, onde estarão especificadas as ações do momento e o período, além do dia específico e as condições climáticas.
A única exceção a essa temporalidade continua sendo as aulas que são atemporais, porém compreende o período de tempo que o professor estipular no post inicial da aula, podendo ser até 15 dias.

Qualquer outra dúvida, sintam-se à vontade pra perguntar a qualquer um dos Administradores.


Atenciosamente,
A administração.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/06/2009

https://pointme.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos